auditorio municipal resende
Publicidade

No próximo dia 31 de março, pelas 10h30, no Auditório Municipal de Resende, decorre o 6.º workshop do ciclo “A conversar podemos eliminar a violência”, promovido no âmbito da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Tâmega e Sousa, coordenada pela CIM do Tâmega e Sousa em articulação com os seus 11 municípios.

Subordinado ao tema “Capacitação técnica de autocuidado: gestão emocional, stress e autocontrolo”, o workshop visa “capacitar os técnicos que lidam diariamente com vítimas, como formas de gerir o desgaste emocional, ultrapassar barreiras e gerir emoções”, informa o município.

Embora seja “especialmente dirigido às estruturas municipais de atendimento às vítimas da região”, o workshop, que contará com as intervenções de Eduardo Carqueja, Presidente da Delegação Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses, e de Ana Vieira, Health Coach, é também aberto “a entidades com competência em matéria de infância e juventude, assim como profissionais que trabalham com crianças e jovens e respetivas famílias e cuidadores”, acrescenta.

ciclo formacoes violencia domestica resende

O workshop decorrerá em formato presencial, com participação limitada a 25 vagas e sujeita a inscrição prévia.

Este faz parte de um ciclo de workshops subordinado à temática da violência doméstica, designado “A conversar podemos eliminar a violência”, constituído por 11 workshops, dinamizados pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) e promovidos no âmbito da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa.

O ciclo de workshops é cofinanciado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu.