logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Atualização: Direção da Escola Secundária de Lousada suspende aulas após intoxicação

Redação

Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de novembro, doze alunos da Escola Secundária de Lousada foram transportados para o hospital devido a uma intoxicação por monóxido de carbono, ocorrida nas instalações do estabelecimento de ensino.

Após o sucedido, a direção da Escola Secundária de Lousada emitiu um comunicado a esclarecer a situação. De acordo com a informação disponibilizada, "no interior de uma sala de aula, um grupo reduzido de alunos de uma turma, manifestou alguma indisposição, náuseas e dores de cabeça".

Face à situação, foram "imediatamente ativados os meios de emergência necessários para prestar os primeiros socorros, bem como as autoridades competentes. Neste contexto, os pais/encarregados de Educação dos alunos da turma visada foram devidamente informados e tranquilizados", esclarece a escola. Alguns alunos manifestaram "alguma ansiedade", pelo que a direção decidiu "encaminhá-los para exterior do edifício, dentro do recinto escolar".

A terminar o comunicado, a direção explica que "neste momento, a procede-se a uma peritagem por técnicos especializados em todo o edifício escolar, pelo que estão suspensas as aulas do turno da tarde de hoje. A Direção compromete-se a manter informada toda a comunidade educativa, através do portal do AEL", conclui.

Ler mais

https://averdade.com/lousada-alunos-de-lousada-hospitalizados-devido-intoxicacao-por-monoxido-de-carbono/