Três atletas de Marco de Canaveses, um de Lousada (Aparecida), um de Lisboa, um de Torres Novas e um de Gondomar rumaram até Itália para participar no Campeonato do Mundo de Pesca com Feeder para Clubes, que se vai realizar nos dias 9 e 10 de abril.

Os atletas pertencem ao Clube de Pesca de Competição Amorim Dias e as expectativas para a prova “são sempre altas”, comentou ao Jornal A VERDADE um dos participantes, Paulo Correia. Apesar de serem mais de 40 equipas de mais de 20 países em competição, o que torna tudo “muito difícil”, afirmou que vão “tentar fazer sempre o melhor”, referindo que vão participar porque foram vice-campeões nacionais. 

Foto: DR

Para a maior parte dos atletas vai ser a primeira vez num campeonato mundial. “É um sonho de pequeninos! Quem pesca sabe que isso é o máximo. O objetivo foi alcançado no ano passado, mas não esperávamos tão cedo”, acrescentou.

Esta semana vão decorrer os treinos oficiais. Também vai participar outra equipa portuguesa na prova que foi campeã nacional e é da zona de Castelo de Branco.

“Que corra tudo pelo melhor e que consigamos o melhor possível”, concluiu Paulo Correia.

Foto: Clube de Pesca de Competição Amorim Dias