Mariana Pereira e Bernardo Pereira são dois atletas da Academia de Patinagem do Marco que alcançaram a medalha de bronze em Precisão Sénior na “Taça do Mundo”, Artistic Skating World Cup – Finals, que decorreu na Sparkassen – Arena, em Göttingen, Alemanha.

“Esta medalha de bronze em Precisão Sénior é um feito histórico para a Precisão portuguesa e, de facto, estes dois atletas de Marco de Canaveses foram essenciais, ambos atletas titulares da equipa e que fizeram história porque nunca antes uma equipa portuguesa conseguiu um título internacional e, portanto, estão de Parabéns”, afirma ao Jornal A VERDADE a treinadora, Joana Magalhães.

Os atletas estiveram ao serviço dos SAY YES – RollerSkating, uma equipa que se dedica ao Show e à Precisão e é constituída por atletas de vários clubes a nível nacional.

Para a treinadora, este resultado vai ser “um impulso para a disciplina” e espera que “incentive outros clubes a dedicarem-se à disciplina, que é extremamente rigorosa, quer em termos de execução de coreografia, quer mesmo para atingir os níveis máximos da disciplina”. “Além da Precisão ter mudado recentemente o sistema de ajuizamento, a verdade é que já depois de um resultado histórico que tivemos no campeonato da Europa com uma nota técnica elevadíssima e até acima das expectativas, agora a conquista do terceiro lugar vem abrir portas às novas equipas de Precisão porque mostra que, em Portugal, realmente se está a dedicar à disciplina de Precisão”, acrescenta.