Foram vários os atletas da região que foram convocados para a primeira edição do Campeonato Mundial de Montanha e Trail Running, que vai ser realizado de 3 a 6 de novembro, em Chiang Mai, na Tailândia.

Este Mundial junta, pela primeira vez, a corrida em montanha e o trail running e para representar o país a Federação Portuguesa de Atletismo convoca 22 atletas no total das diferentes distâncias, indica um comunicado da Federação Portuguesa de Atletismo.

Para a Corrida de Montanha estão convocados os atletas Carlos Lopes (CAMC), para a variante “Classic Up & Downhill”; Joana Soares (AJS), José Carvalho (CAMC), Paulo Macedo (AJS), Tiago M. Pereira (FCPF) e Rui Muga (CAMC), para a variante Uphill. Enquadra a equipa, o diretor Fernando Fernandes.

Para o trail running estão convocados os atletas: Short trail masculinos – Bruno Silva (Individual), Hélio Fumo (Individual) e Pedro Barros (Individual); Short trail femininos – Inês João (STA), Mariana Machado (EDV Viana), Marisa Vieira (Individual) e Nádia Casteleiro (STA); Long trail masculino: Bruno Sousa (Individual), Carlos Ferreira (Individual), Hugo Gonçalves (Individual) e Miguel Arsénio (EDV Viana); Long trail feminino – Cristina Arreiol (Individual), Inês Marques (ARC-EAC), Lucinda Sousa (Individual) e Paula Barbosa (EDV Viana).

O enquadramento desta equipa tem como líder Rui Pinho, como responsáveis técnicos José Carlos Santos e José Brito, o apoio médico é assegurado por Miguel Silva, Eduardo Merino e Carlos Coelho, e a comitiva integra ainda Mário Ferreira.

As duas equipas vão deslocar-se para a Tailândia esta terça-feira, dia 1 de novembro, estando o regresso previsto para 7 de novembro.