Decorreu no sábado, dia 5 de novembro, a sexta edição do Karaté Open Vila de Cascais, no Pavilhão Desportivo dos Salesianos de Manique (Alcabideche). Os atletas da Associação de Karatecas do Vale do Sousa conquistam várias medalhas.

Luís Morais ficou em primeiro lugar em Kumite 12/13 anos -40kgs. Em segundo ficaram André Santos, em Kata 12/13 anos, e Eduardo Ferreira, em Kumite 10/11 anos +40kgs. Francisco Pereira ficou em terceiro, em Kumite 12/13 anos -40kgs, Pedro Morais conquistou o bronze em Kumite 10/11 anos -40kgs, tal como Francisco Moreira em Kumite 14/15 anos +67kgs.

De acordo com um comunicado da associação, a deslocação a Cascais foi facilitada pela colaboração da Câmara Municipal de Paredes, por isso, o diretor técnico mestre Carlos Rocha decidiu levar “uma equipa mais alargada a este Open, levando atletas que já estão rotinados nestas andanças e outros atletas que tiveram a sua primeira experiência competitiva em torneios externos”.

O mestre Carlos Rocha teve a colaboração do sensei João Bahute e do senpai Paulo Cardoso na coordenação de toda equipa. “A equipa, mais uma vez, deu uma demonstração de qualidade e de união! Quando ganha um ganham todos! A claque, mais uma vez, foi só a melhor durante todo o dia! Os atletas todos tiveram uma boa prestação, apresentando bons indicadores para as competições oficiais que se avizinham, mesmo aqueles que vivenciaram este tipo de experiência pela primeira vez”, pode ler-se.

Na prova organizada pela Liga Portuguesa de Karaté Do (LPK), com o apoio da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P), participaram mais de 400 atletas de todo o país que competiram pela vitória nas respetivas modalidades de Kata e Kumite, de acordo com a sua categoria de peso e idade, indica o município de Cascais.