Tomás Gaspar, do Penafiel Bike Clube, foi convocado para representar a Seleção Nacional de BTT, desta vez, para duas Taças do Mundo.

A equipa nacional de BTT compete em duas rondas da UCI Junior Series, enquanto o bloco de estrada alinha em três corridas da Taça das Nações de Juniores, informa um comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, convocou seis ciclistas para as provas de Albstadt, Alemanha, no próximo sábado, dia 7 de maio, e de Nové Město na Moravě, Chéquia, no dia 14. No setor masculino, estão convocados Artur Mendonça (BTT Loulé/Elevis), Guilherme Barros (24horas Altimetria/Ontrack), Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) e Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube). As femininas são Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) e Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais).

A Seleção Nacional de Estrada vai participar em três provas por etapas da Taça das Nações, começando pela Corrida da Paz, na Chéquia, entre 5 e 8 de maio. Segue-se o Trophée Centre Morbihan, França, nos dias 21 e 22 de maio, e o Tour du Pays de Vaud, Suíça, entre 26 e 29 de maio.

O selecionador nacional de estrada, José Poeira, anunciou a convocatória para a corrida desta semana, tendo sido chamados António Morgado, Daniel Lima, Gonçalo Tavares e Rúben Rodrigues (Bairrada), Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e Tomás Mota (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact).

Foto: DR