O concelho de Marco de Canaveses marcou presença esta quinta-feira, dia 24 de março, no jogo de Portugal contra a Turquia, a contar para a Qualificação para o Mundial do Qatar, no âmbito da iniciativa “Portugal Numa Bancada”.

No total, o município recebeu 50 convites para a partida, numa iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pelas Associações de Futebol de todo o país.

Paulo Couto, vereador responsável pelos pelouros do Desporto e do Associativismo da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, afirmou que a autarquia soube “da possibilidade de receber os convites para este jogo, respondemos afirmativamente, o que nos permitiu ser um dos 40 municípios selecionados e, assim, apoiar a nossa seleção neste jogo tão importante. Optamos por distribuir os convites que recebemos pelas associações do concelho, de forma a premiá-las pela promoção do desporto no Marco de Canaveses”.

Das várias associações desportivas do concelho, estiveram presentes as seguintes: Associação Cultural e Desportiva de Avessadas, Associação Desportiva de Carvalhosa, Associação Desportiva de Constance, Grupo Desportivo de Manhuncelos, Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Paredes de Viadores, Grupo Desportivo da Livração, Grupo Desportivo de Tabuado, Maureles Futebol Clube, Futebol Clube de Vila Boa de Quires, Futebol Clube de Aliviada, Casa do Povo de Vila Boa do Bispo.

Os marcoenses presentes neste jogo, que teve lugar no Estádio do Dragão, vibraram do início ao fim. A partida terminou com a vitória da equipa das quinas, por três bolas a uma. O jogo decisivo, frente à Macedónia do Norte, acontece na terça-feira, também no Estádio do Dragão.