Foto: Associação Empresarial de Resende1

A Associação Empresarial de Resende retomou os cursos de formação profissional – que se encontravam suspensos desde março – e iniciou, no passado dia 17 de junho, um curso destinado a ativos empregados. Já esta semana, abriram mais dois novos cursos destinados a desempregados.

Em parceria com a RRA Consultores, a turma de empregados está a ser instruída no âmbito do secretariado e trabalho administrativo, designadamente em “Função Pessoal – legislação laboral”. Por sua vez, as turmas de desempregados, em parceria com a Agito – Formação & Serviços, estão a ter uma formação mais voltada para as competências empreendedoras e para a área do comércio.

No decurso destas formações, as turmas vão abordar temas como a literacia mediática, técnicas de procura de emprego, oportunidades de negócio e o tratamento a ter com reclamações.

A Associação Empresarial de Resende entende que é necessário “oferecer possibilidades à população ativa e desempregada do concelho”, de forma a obterem mais aptidões profissionais, possibilitando assim a permanência no mercado de trabalho. Deste modo, garante que vai continuar a dotar este grupo de “conteúdos informativos úteis”.

Texto: Joana Vieira, aluna estagiária da UFP