nuno brochado aep
Publicidade

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) encontra-se este ano a celebrar o 130.º aniversário e, esta sexta-feira, dia 25 de novembro, decorrerá o “ponto alto” das celebrações, com um jantar comemorativo que juntará “amigos, família e entidades” que colaboram com a associação empresarial.

Nuno Brochado, presidente da AEP, recorda que esta é uma data “muito redonda, muito significativa” e que a associação faz questão “de partilhar com os nossos colaboradores, com entidades parceiras, com homenageados. É uma data que revela o vigor que a associação empresarial tem e do que representa para a comunidade. Este é um momento para homenagear uma entidade, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver connosco, durante os nossos 130 anos”, disse.

A homenagem vai para a Junta de Freguesia de Penafiel, que trabalha com a AEP “há muitos anos e tem dinamizado as atividades connosco. Desde os 125 anos que, em todos os jantares comemorativos, temos homenageados diversas instituições, personalidades que, pelo seu trabalho, têm contribuido e ajudado no crescimento da associação empresarial. Este ano é a vez da Junta de Freguesia de Penafiel”, constatou.

Para o presidente “é difícil não associar a evolução de Penafiel com a associação empresarial”, recordando que o concelho passou “de um território rural” para um concelho “virado para o setor terciário. Aqui tem sempre o apoio da associação com as suas dinamizações e com a promoção das atividades económicas. Nós também sentimos que fazemos parte do progresso que Penafiel teve durante estes 130 anos”.

No futuro, o presidente da AEP pretende “continuar a apoiar os empresários, como temos feito até agora. Vamos entrar numa fase de maior disponibilização dos fundos comunitários, o PRR o novo quadro comunitário. Queremos fazer e canalizar esse dinheiro para o desenvolvimento do tecido empresarial do nosso concelho”.

“Continuar o trabalho desenvolvido” até então é outra das pretensões de Nuno Brochado. “Vamos continuar com as dinamizações dos eventos com as visitas às freguesias, queremos continuar esta proximidade com as freguesias e depois aproveitar as oportunidades da própria AEP de desenvolver projetos por si só, sozinha e trabalhar em prol desta comunidade, deste setor que é muito importante para qualquer cidade”, concluiu.