Esta quinta-feira, dia 5 de maio, a Associação Empresarial de Paços de Ferreira vai realizar uma cerimónia de entrega de diplomas do Centro Qualifica AEPF a alguns formandos, no auditório do Parque de Exposições da Capital do Móvel.

Este evento vai decorrer pelas 18h30 e vai distinguir os formandos dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) e os adultos do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) pelo término dos seus percursos formativos entre 2020 e 2022.

A AEPF é uma entidade certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho – DGERT para a execução de serviços de formação e, paralelamente, desde o dia 1 de agosto de 2017, desenvolve também a sua atuação como Centro Qualifica, informa a associação empresarial em comunicado.

Em 2021, foram iniciadas oito ações de formação na modalidade dos cursos EFA, que envolveram 135 formandos e mais de 7.500 horas de formação executadas. Entre 2021 e 2022, concluíram os seus percursos formativos mais cinco turmas de cursos EFA.

Relativamente ao Centro Qualifica, desde 2020 até ao presente ano, foram certificados 88 adultos, sendo que destes 30 obtiveram uma certificação de nível básico e 58 de nível secundário.