associacao dragoes marcoenses intermarche donativo animarco
Publicidade

A Associação Dragões Marcoenses e o Intermarché do Marco de Canaveses uniram-se esta terça-feira, dia 1 de outubro, para fazer a entrega de 2.500 quilos de ração à Animarco.

Esta iniciativa, que já é comum acontecer no supermercado marcoense, teve no último mês o apoio dos Dragões Marcoenses, que dobraram os quilos de ração recolhidos. Fernando Magalhães, presidente da Casa do FC Porto do Marco, explicou de que forma foi feito o contributo. “Achamos que seria positivo associarmo-nos numa causa tão importante na nossa cidade e com isto desafiar a comunidade local, porque por cada quilo que os locais e o Intermarché desse, os Dragões Marcoenses contribuíram exatamente com o mesmo, ou seja, quando davam dez quilos, a associação tinha de completar com mais dez quilos e assim conseguimos garantir um apoio importante. Temos 2.500 quilos de ração para cães e gatos”.

Assim, toda ajuda da associação veio de “donativos e apoios dos associados”. Também Francisco Araújo, vice-presidente da direção do Futebol Clube do Porto com o pelouro das Casas e diretor das relações territoriais e associativas, acrescentou que o papel do clube é “incentivar as casas a criar uma dinâmica, através da comunidade local, para fugirem ao padrão comum que é só dentro das suas quatro paredes festejarem e visualizarem os jogos durante os dias de encontro. Queremos que haja uma maior interação com a comunidade e com atividades sociais, culturais, solidárias e desportivas. Isto é um bom exemplo, em que uma casa, em representação do Futebol Clube do Porto, valorizando a marca, entra em ação na comunidade local”, promovendo assim “a interação social e a entreajuda”. 

associacao dragoes marcoenses intermarche donativo animarco 1 scaled

Francisco Pereira, diretor do Intermarché de Marco de Canaveses, recordou que “a empresa está cá para colaborar com todas as associações e colaboramos com várias, desde os bombeiros, associações alimentares, animais… estamos em todas”, garantiu.

Neste sentido, o supermercado tem contribuído, anualmente, com vários apoios, olhando para a iniciativa do FCP como uma mais valia. “Aproveitamos e conseguimos duplicar o donativo com a ajuda deles”, deixando a promessa de que irão continuar a apoiar causas. “É a nossa maneira de ver as coisas”.

Toda a ajuda que vier é muito importante

Sany Araújo, da Animarco, deixou um grande agradecimento às duas entidades e a todas as pessoas que se juntaram à iniciativa, destacando o trabalho “notável” do Intermarché. “Esta é uma das empresas mais amigas da Animarco, é uma das empresas que mais ajuda com a alimentação, por ano 80% da alimentação vem do Intermarché”, acrescentando que este contributo “é importantíssimo, porque a Animarco não aguenta sozinha, temos um número muito grande de animais a cargo e portanto toda a ajuda que vier é muito importante e é muito gratificante ver estes contributos”. 

associacao dragoes marcoenses intermarche donativo animarco 2 scaled

Deixando um apelo final para que mais empresas se juntem a estas causas solidárias. “O Marco tem tantas empresas e existem algumas, para além do Intermarché, que são amigas da associação, mas se mais empresas ajudarem seria fantástico, porque a Animarco faz um trabalho gigantesco e nós vamos tentando amenizar o flagelo da fome, temos utilidade pública e, por isso, também podemos ajudar as empresas de alguma forma”. 

Fernando Magalhães recordou ainda que estão a ser realizadas outras ações de cariz solidário. “Além desta iniciativa, já fizemos outras, inclusive para os bombeiros voluntários e IPSS’s e estamos também a apoiar uma IPSS’s de cariz solidário e de apoio alimentar aos idosos. Sempre no mesmo sentido, tudo o que dão nós damos em dobro para que as pessoas percebam que a associação pede para dar aos outros”. 

associacao dragoes marcoenses intermarche donativo animarco 3