A Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-os-Rios, em conjunto com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, promoveu no passado sábado, dia 4 de março, as cerimónias em homenagem ao 22.º aniversário da tragédia da queda da Ponte Hintze Ribeiro.

Durante a cerimónica foi homenageado o professor J. Pinto da Costa e apresentado o seu livro "Prof. J. Pinto da Costa - O Médico, o Professor, o Comunicador", da autoria de La Salete Alves. Seguindo-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo de Paiva a cerimónia religiosa e atividades de homenagem junto ao Monumento Anjo de Portugal.
"Apresentamos a mais sentida homenagem a todos os que pereceram no terrível acidente da Ponte Hintze Ribeiro e uma palavra conforto e de solidariedade a todos familiares", referiu o município através das suas redes sociais.

Na noite de 4 de março de 2001, o tabuleiro da ponte centenária Hintze Ribeiro ruiu, vitimando 53 passageiros de um autocarro, e seis pessoas que seguiam em três automóveis, não havendo sobreviventes da tragédia. O grupo regressava a casa, de autocarro, de uma excursão a Trás-dos-Montes, às Amendoeiras em Flor.






