A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) vai promover duas sessões online com grupos de apoio para doentes com leucemias, linfomas e mieloma múltiplo, nos dias 22 e 24 de março.

As sessões vão decorrer pelas 17h00 e vão contar com a presença de duas psicólogas, Sara Teixeira e Andreia Cardoso.

A participação pode ser feita mediante inscrição prévia, para o e-mail [email protected], sendo limitada às vagas existentes.

O objetivo da iniciativa é “dar aos doentes a possibilidade de partilha de experiências entre pares, num local seguro e moderado por uma profissional de psicologia”, refere um comunicado da organização.

“O diagnóstico de doença neoplásica é sempre causador de grande angústia. É muito importante compreender esta doença e discutir a situação com o médico assistente e enfermeiros, esclarecendo as dúvidas que vão surgindo. Os grupos de apoio, ou associações como a APCL, que incluem doentes, familiares e profissionais de saúde são muito importantes para ajudar o doente e até mesmo os cuidadores a lidar com todos os sentimentos negativos e preocupações que um diagnóstico de doença oncológica acarreta”, finaliza o comunicado.