Na manhã deste domingo, dia 4 de setembro, um carro foi assaltado em Alpendorada, Várzea e Torrão, no concelho de Marco de Canaveses.

Ao que o Jornal A VERDADE conseguiu apurar junto do dono da viatura, que preferiu manter o anonimato, o assalto deu-se enquanto decorria “a missa no Convento de Alpendorada, entre as 11h00 e as 12h00”. O carro estava estacionado no parque da igreja e os responsáveis pelo assalto terão partido o vidro do carro e levado “uma mala e uma carteira onde continha dinheiro, cartões bancários e documentos de identificação”.

De acordo com a mesma fonte, os assaltantes terão “partido o vidro a outra viatura mas não roubaram nada”.

Já no decorrer da semana passada, o Jornal A VERDADE tinha dado notícia sobre vários assaltos, do mesmo género, que ocorreram no concelho.

Outro dos lesados tinha o carro estacionado perto do Estádio Municipal de Marco de Canaveses. Quando voltou à sua viatura apercebeu-se de um dos vidros do carro partido e da falta de uma carteira com documentos. Segundo a vítima, os assaltantes “usam um método silencioso que ninguém se apercebe do assalto”, uma vez que o carro foi roubado no decorrer de um treino.

As autoridades apelam para que não deixe carteiras, malas ou objetos à vista dentro dos carros.