Todos os anos, na quarta quinta-feira de novembro assinala-se o Dia de Ação de Graças ou “Thanksgiving Day”, um feriado largamente comemorado nos Estados Unidos da América. As mesas enchem-se de peru, batatas, amoras, recheios e outros alimentos e são agradecidas as bênçãos recebidas ao longo do ano. Esta quinta-feira, dia 24 de novembro, Ashley Pinto, que vive do outro lado do oceano, reuniu-se com a família e aproveitou ainda para acompanhar o jogo da Seleção.
Este ano, para além de assinalar a data ao “pensar nas coisas boas que a vida deu durante o ano e agradecer pela família, amigos e saúde”, houve mais motivos para comemorar: a vitória da seleção portuguesa. “Ficamos muito contentes porque é feriado e pudemos ver o jogo todos juntos. O jogo é muito importante para nós. Até atrasamos o almoço só para poder ver”, disse ao Jornal A VERDADE.
Filha de pais portugueses, de Marco de Canaveses, e casada com um marcoense, Ashley Pinto já nasceu nos EUA, onde está também a irmã gémea. Conta que este dia é “tradicionalmente a celebração da comida que se tem depois da colheita do ano” e que costuma passá-lo em família, que se junta “à mesa” para “um bom dia de convívio”.
“Os meus pais estão nos EUA há 42 anos. Grande parte da minha família vive em Portugal. Vou lá todos os anos. Eu sinto-me muito próxima com Portugal”, sublinha.
“Gostávamos muito de poder festejar este dia com a nossa família de Portugal. Muitos beijos e abraços para todos eles”, termina.