A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica doou, esta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, várias peças de vestuário a quatro instituições de cariz social.

Em causa estão 1.840 artigos doados à: Terra dos Homens e Associação Carvalho de Telões, no concelho de Amarante; Santa Casa da Misericórdia de Vizela; e Santa Casa da Misericórdia Ponte da Barca.

Foto: Município de Amarante

Numa cerimónia que decorreu na Casa da Portela, em Amarante, o inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, referiu que este tipo de ações pretendem penalizar “quem entrou no circuito ilícito” e, simultaneamente, dar uma função social à apreensão, doando os produtos a quem mais precisa.

O vice-presidente e vereador com o pelouro da Coesão Social, Jorge Ricardo, enalteceu a responsabilidade social da ASAE e agradeceu terem sido consideradas duas instituições que desenvolvem solidariedade social no concelho, explica um comunicado da autarquia.

Foto: Município de Amarante

O evento contou ainda com a presença do vereador com o pelouro Jurídico, Adriano Santos, assim como dos representantes das quatro instituições beneficiadas.

O objetivo da ação foi dar “continuidade às práticas de responsabilidade social, nomeadamente a doação de material apreendido e perdido a favor do Estado, em alternativa à sua destruição”.

Notícia atualizada às 14h43 de dia 25/02/2022.