Abriu portas este sábado, dia 28 de maio, o novo espaço da empresa Artur de Sousa - Sucatas, Lda, da propriedade de Artur Sousa e Henrique Pinto. O primeiro espaço, localizado em Vila Meã, no concelho de Amarante, abriu em janeiro de 2013. Nove anos depois, os proprietários decidiram arriscar e deslocar-se para um novo estabelecimento, localizado em Constance, no concelho de Marco de Canaveses.
De acordo com os sócios-gerentes, a decisão de investir nesta localidade deveu-se "à sua localização e proximidade com outras empresas. É um espaço industrial ainda pouco explorado e também por pertencer ao município de Marco de Canaveses, que em tudo nos ajudou. Queremos também alargar ainda mais a nossa rede empresarial, com as empresas da terra", disse.


De Vila Meã trazem "boas memórias", de um local "onde sempre fomos bem tratados pela população e vizinhança, com quem ficamos com ótimas relações". Contudo, o local "já não tinha condições de trabalho adequadas para o patamar a que chegamos".
Este novo local "foi pensado de raiz" para a atividade da Artur de Sousa - Sucatas, Lda. "Apesar de termos a maioria dos resíduos a céu aberto, investimos em pavimento completamente impermeabilizado, assim como um separador de hidrocarbonetos para filtrar qualquer tipo de derrame acidental. Temos, de momento, as condições de topo para o nosso ramo", afirmaram.



Com o objetivo de "modernizar a empresa e adaptar ao tempo" atual, os proprietários garantem que os clientes "podem contar com o que temos feito até agora, com o trabalho realizado a tempo e a horas, com a flexibilidade horária e com o cumprimento de pagamento. Pretendemos também aumentar o nosso leque de clientes e ser uma das melhores empresas da zona norte na nossa atividade", concluiram.
A inauguração contou com a presença de vários convidados, nomeadamente do vice-presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Mário Bruno Magalhães, e com a presidente da Junta de Freguesia de Constance, Bruna Santos.



