opiniao lucia resende
Publicidade

Artigo de opinião de Lúcia Resende.

“Nesses lábios teus, que eu bem sei, que é o meu lugar. Porque não há melhor lugar, para se estar, do que os lábios de quem se ama. Mas… E afinal, onde é o teu lugar? Isso já tu bem o sabes! Esse lugar que é só teu… O teu lugar, sou eu!”

Sabes onde é o teu lugar? Ou busca-lo, sem saberes onde é, ou sabendo onde será, foges desse lugar? Onde te encontras e eu te encontro, sem ser preciso de te procurar. Porque sei onde estás, perdido e achado. Submetido ou enlaçado. Que nesse lugar, cabes só tu, do tamanho do mundo. Do mundo inteiro, sem o mundo lá caber, porque o espaço grande demais, que é teu, só teu sempre será.

Nesse lugar grudado ou despegado, estás. Sem estares. Mas eu sei que estás, onde entraste, sem permissão. Sem consentimento e sem to permitir. Vieste e por e simplesmente ficaste. No lugar teu, de onde não mais hás de sair. Porque só teu te pertence. Só teu é e será. No lugar onde estás, sem estares. E estando sem contares e sem eu contar, mas que eu, consciente, te sei ali.

E cada lugar que me ocupas, jamais vago ficará. A tua marca deixada. Timbrada e sentida, como só tu sabes ser e fazer, ninguém ta tira. E ninguém ta há de tirar. Desse lugar teu e só teu. Que te pertence e to dou! A bem da verdade, sem eu bem o querer… E sem eu to dar. Querendo-o e rejeitando-o. Afirmando e negando-o. Mas aceitando e sabendo, que não tenho forma de o impedir. Pois, já não vou a tempo, de não te deixar ocupar o lugar, que teu é. E sempre será!

E que lugar é o teu? Que não é só um, mas tantos e tamanhos, que não há mais lugar nenhum, por ocupar, que não esteja já, ocupado por ti… Nesse lugar secreto do meu peito, onde acendes a chama, do que me inflama a vida e do que quero viver. No espaço da alma e do meu pensamento, que me domina, noite e dia, sempre em busca de ti. Em cada pedaço de mim. Que te quer e te deseja… Nas mãos que se cingem nas tuas e se doam inteiramente a ti. No abraço austero, sentido e apertado, cingido e enlaçado.

E nos lábios que aguardam a tua chegada. Nesses lábios teus, que eu bem sei, que é o meu lugar. Porque não há melhor lugar, para se estar, do que os lábios de quem se ama. Mas… E afinal, onde é o teu lugar? Isso já tu bem o sabes! Esse lugar que é só teu… O teu lugar, sou eu!