A Artâmega – Conservatório de Artes do Marco de Canaveses assinalou este sábado, 1 de outubro, o 14.° aniversário na mesma altura em que se comemora o Dia Mundial da Música e o Dia Internacional do Idoso.

A apresentação final do programa “Bairros Saudáveis – Incluir para melhorar”, levado a cabo pela Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, em parceria com a Artâmega, que aconteceu no passado sábado, foi reposta neste dia para os alunos e toda a comunidade educativa do conservatório.

“Foi um momento extremamente emotivo e gratificante para todos, uma viagem pela memória dos nossos maiores, um exemplo para as nossas crianças e jovens, um momento de partilha e de comunhão entre várias gerações. Este foi, sem dúvida, o melhor aniversário que a Artâmega poderia desejar, pelo que deixamos um sentido obrigado a todos quantos possibilitaram esta apresentação, em especial aos idosos que quiseram estar presentes e juntar-se a nós nesta festa da música. Sendo este dia de aniversário, ficam os parabéns a todos os que ao longo destes 14 anos têm contribuído para o crescimento e afirmação deste projeto educativo e cultural tão importante para o concelho e para a região, parabéns a todos quantos fazem parte desta família”, refere um comunicado do diretor pedagógico da Artâmega, Carlos Correia.