logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Arouca acolhe a 13.ª edição do Festival da Castanha

Redação

De 19 a 27 de outubro, Arouca acolhe a 13.ª edição do Festival da Castanha, que pretende celebrar o castanheiro e a castanha, o mel e cogumelo, promovendo a produção e incentivando o uso na gastronomia regional.

O programa contempla visitas interpretadas e visitas a produções biológicas, concursos gastronómico, do melhor mel e da melhor castanha, magustos, um percurso pedestre, uma saída micológica, atividades dirigidas aos mais pequenos, um showcooking, uma oficina de construção de casas de xisto em miniatura, concertos com a banda Anaquim e Carolina de Deus, venda de produtos regionais, agrícolas e artesanato, entre outros.

O 13.º Festival da Castanha é organizado pelo Município de Arouca, ADRIMAG, Associação Florestal de Entre Douro e Vouga e AGA – Associação Geoparque Arouca.

Consulte aqui o programa completo.