desporto tuias 2023.09.13
Publicidade

“Fazer melhor do que o que foi feito no ano anterior”. É este o principal objetivo para esta época da Associação Recreativa de Tuías. No ano passado conseguiu o quarto lugar e, este ano, a pretensão da direção e da equipa técnica é superar esse feito. Atualmente, e a competir na Segunda Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), a AR Tuías encontra-se na quarta posição, com 28 pontos.

Hélder Silva, presidente da AR Tuías, afirmou que a época tem sido “extremamente complicada”, principalmente porque houve alguma dificuldade em formar o plantel. “Devido à excelente época que fizemos no ano passado, tivemos jogadores que mudaram de clube, porque tiveram oferta de melhores condições. Outros, infelizmente para nós, tiveram de procurar outros rumos, então o plantel sofreu bastantes alterações em relação à época transata”, descreveu.

desporto tuias helder silva presidente
Hélder Silva – Presidente

Apesar desta situação, “o plantel que temos e os atletas que cá estão dão-nos garantias de que podemos fazer uma época tranquila e podemos encarar todos os jogos para vencer e é isso que vamos fazer, entrar sempre para vencer”. No entanto, o clube tem sido confrontado com “algumas lesões”, sendo que uma delas “é bastante grave. O nosso capitão, o Miguel Moreira, teve uma ruptura de ligamentos e não vai jogar mais esta época”, disse.

Por sua vez, o treinador José Sousa, que é o terceiro ano consecutivo que está à frente do comando técnico da equipa sénior, referiu que “o objetivo é fazer o melhor possível”, ansiando o “segundo ou terceiro lugar. Queremos fazer melhor do que no ano passado”. Quantos aos jogadores, afirma que “tem sido complicado”, principalmente devido “às lesões”. “A época tem corrido mais ou menos, temos seis vitórias, duas derrotas e um empate”, acrescentou.

Um dos maiores desejos da Associação Recreativa de Tuías era a construção da bancada, que já se está a concretizar. “Ficará, ao fim de 43 anos de luta, finalmente pronta”, enalteceu o presidente do clube. 

Sobre outras necessidades, o presidente garante que o clube, atualmente, “não tem necessidades estruturais”. Contudo, aponta que há uma ambição: “queremos dotar o parque de jogos de uma nova iluminação. Queremos eliminar as luzes de halogéneo e passar a ter leds, para proporcionar uma melhor visibilidade e também menos custos”, afirmou.

desporto tuias jose sousa treinador
José Sousa – Treinador

Para o presidente e treinador, “os adeptos são a base da existência do clube. Não faz sentido haver um clube sem adeptos”. No entanto, para Hélder Silva “há uma realidade” que o deixa “desanimado” em relação à AR Tuías. “Não estamos a ter adeptos como era nosso objetivo. O meu apelo sentido é que os adeptos compareçam, venham, para assistir quer aos jogos da formação, quer aos jogos dos seniores, porque este é um trabalho de muita gente, perdemos aqui muitas horas e é para Tuías, é para esta população”, sublinhou.

Apelo também deixado pelo treinador: “os adeptos deviam apoiar mais a AR Tuías, os adeptos do Tuías, neste momento, são os familiares dos jogadores. Apelo a que as pessoas venham ver os nossos jogos, o ano passado ficamos em quarto lugar, pensei que este ano o apoio ia melhorar, vamos esperar por melhores momentos”, acrescentou.

“Isto é deles, o campo é dos associados e dos habitantes de Tuías. O nosso apelo é que venham, apoiem, vibrem, façam barulho”, concluiu o presidente Hélder Silva.

Conheça o plantel da A.R.Tuías