Os alunos que vão representar o concelho de Baião na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura já foram apurados.

Os estudantes que participaram na fase municipal realizaram provas escrita e oral, sobre as obras que estavam a concurso, no dia 23 de fevereiro, com exceção dos alunos de ensino secundário que realizaram provas a nível de escola. No final da realização das provas, o júri do evento – Isabel Ramos, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Nelson Carneiro, professor, e Sandra Melo, técnica superior da Fundação Eça de Queiroz – deliberou e foram anunciados os nomes dos alunos vencedores, por cada ciclo de ensino, que representarão o município na fase intermunicipal, que vai decorrer na Biblioteca Municipal Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, em Celorico de Basto. A organização desta fase vai ser em formato híbrido: as provas escritas serão online, no dia 4 de abril, e a prova de palco será presencial, no dia 7 de abril.

A vereadora da Cultura, Anabela Cardoso, enalteceu “a importância da leitura para o desenvolvimento do ser humano, agradecendo a colaboração de todos os agentes educativos e desejando uma excelente prestação a todos os representantes do concelho”, refere um comunicado da autarquia.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas.

Consulte aqui os nomes dos vencedores:

Foto: Município de Baião