aparecida 2024.05.26
Publicidade

O Aparecida FC sagrou-se, este domingo, 26 de maio, campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

A equipa do concelho de Lousada recebeu e bateu Nogueirense, por 4-2, no encontro da 5.ª e penúltima ronda da prova, arrecadou o título e ascendeu à Super Elite, principal competição da associação portuense, que vai arrancar na próxima temporada.

Na Vila Mítica, o Nogueirense até entrou melhor no jogo e esteve a vencer, por 2-0, com golos de João Figueiredo e Igor Sousa.

No entanto, o Aparecida FC não acusou o golpe, reduziu antes do intervalo, por Zidane, e operou uma sensacional reviravolta na segunda parte, com golos de Kako, Zidane, que bisou, e de Benito.

A formação orientada por José Oliveira passou a somar 13 pontos e, a uma jornada do fim, conquista uma prova, que dominou do principio ao fim, cumprindo o objetivo traçado desde o inicio da época.

O registo do Aparecida FC é arrasador. Na Série 2 da fase regular, em 30 jogos, amealhou 29 vitórias e um empate. Nesta segunda fase, nos cinco jogos disputados até ao momento, venceu por quatro vezes e cedeu uma igualdade.

No total, o emblema lousadense alcançou a impressionante marca de 101 pontos. Apontou 125 golos e sofreu apenas 27.

A única derrota da época sucedeu na 4.ª eliminatória da Taça distrital, na casa do Leça FC, adversário de um escalão superior, por 3-2.

O Aparecida FC regressa assim ao principal campeonato da AF Porto, um ano depois de ter sido despromovido da Divisão de Elite.

O treinador José Oliveira alcança a quarta subida da carreira. Entre 2016 e 2019, levou o Marco 09 da 2.ª Divisão à Elite.