A Feira do Livro do Porto vai terminar no próximo domingo, dia 8 de setembro, “mas ainda há muito para ver e fazer nos Jardins do Palácio de Cristal”, realça a organização, enquanto relembra que a feira ainda vai contar com a presença de José Luís Peixoto, Carlos Tê, António Zambujo e Pilar del Río.
A 11.ª edição da feira vai terminar, depois de duas semanas “fervilhantes”, com a presença de alguns dos principais “artífices da palavra a nível nacional e internacional”, que vão participar em várias conversas sobre literatura e música.
Os últimos dias deste evento não dão “sinal de abrandamento” e o último fim de semana do festival literário inclui alguns dos “momentos mais aguardados da programação”.
A edição deste ano tem, segundo a organização, “superado as expectativas e batido recordes de afluência” nas centenas de de conversas, sessões especiais de poesia e humor, sessões de cinema, concertos, apresentações de livros e atividades para crianças e famílias.
A Biblioteca Municipal Almeida Garrett vai ser o palco para as várias conversas com os convidados desta feira. Na sexta-feira, dia 6 de setembro, o ciclo “Com palavras amo”, que tem reunido o público em torno da leitura, da poesia e do humor, convida os visitantes a “Descobrir Terreno”, numa conversa com José Luís Peixoto sobre viagens pelo mundo e pelas palavras.
O ciclo de poesia “É urgente o amor” é a atividade que vai receber nas respetivas datas, sessões com Carlos Tê, sexta-feira, 6 de setembro e António Zambujo, domingo, 8 de setembro, todas as sessões serão feitas pelas 18h00.
Já a conversa com a jornalista, tradutora e presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Río, vai decorrer no dia final do festival literário com “A poesia não vai à missa”, um conjunto de sessões às 16h30 com moderação de Minês Castanheira.
Os últimos dias do festival literário vão contar com quase “três dezenas de sugestões” para todos os que optarem por visitar os 130 stands que ocupam a Avenida das Tílias até domingo, 8 de setembro.
Fotografia: Câmara Municipal do Porto