antoniosantos 2024.08.06 scaled
Publicidade

António Santos garante que está “muito motivado” para o desafio que será orientar, na nova época, a AR Tuías na 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Depois de ter passado pelos vários escalões de formação do emblema do concelho do Marco de Canaveses, o jovem, de 32 anos, vai ter a primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior.

António Santos confessa que ambicionava dar esta passo “há já alguns anos”. Por isso, assume que está “motivado” para a tarefa que vai ter pela frente esta temporada.

“Motivação sempre tive, independentemente do escalão. Claro que agora, sendo a primeira vez que treino seniores, sinto mais motivação, mas também sei que me vai exigir mais trabalho e mais empenho. Acima de tudo, tenho vontade de aprender. Já tenho esta ambição há alguns anos e acho que dei um bom passo”, confidenciou.

O jovem técnico diz que está a preparar uma equipa “para ir o mais longe possível”. Apesar de não prometer metas classificativas, acredita que a AR Tuías terá capacidade para “lutar pelos lugares mais altos” da tabela.

“O nosso objetivo é sempre lutar por os lugares mais altos. Não posso prometer lugares, mas acredito seriamente que vamos estar na luta pelos lugares cimeiros. Aquilo que posso prometer é trabalho e ambição sempre no máximo. Se me perguntar se queremos subir de divisão, claro que queremos, mas, neste momento, prometer resultados é cedo demais. Vamos ver no final da época”, disse.

A AR Tuías vai disputar a 1.ª Divisão AF Porto, uma prova que António Santos acredita “vai ser ainda mais competitiva” do que nas temporadas anteriores.

“O que eu tenho visto é que todas as equipas estão a reforçar-se com a intenção de criar o melhor plantel e acredito que vai ser um campeonato competitivo. E espero que nesse campeonato competitivo nós estejamos em cima”.

O plantel da AR Tuías, atualmente com 30 elementos, mantém “uma base de jogadores experientes” da época passada. A estes juntam-se “vários reforços”, assim como atletas oriundos da formação do clube.

planteltuias 2024.08.06

O guarda-redes Francisco Sousa (ex-Sande), os defesas João Pinto e João Carvalho (ambos ex-juniores Marco), os médios Rúben Mau (ex-Livração), João Pedro (sem clube) e Tomás Sousa (ex-júnior Vila Meã) e o avançado Miguel Ferraz (ex-Livração) são as caras novas do grupo de trabalho.

Vitor Ambrósio, Artur Sousa, Zé Nuno, Miguel Moreira, Joaquim Mendes, Zé Diogo, Zé Soares, Tico, Vinicius Ferreira, Kiko, Rui Pereira, Paulo Ribeiro, Tomás Carneiro e Diogo Poeira renovaram contrato.

Da formação da AR Tuías foram promovidos ao plantel principal: Vasco Pereira, David Queirós, Hélder Mendes, Luís Silva, Tiago Couto, Nélson Carvalhal, Gonçalo Queirós, Francisco Ferreira e Jordi Freitas.