logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Antigas instalações da Belcor vão ser transformadas no Felgueiras Retail Park

Redação

Com um investimento global de 50 milhões de euros, o Felgueiras Retail Park vai dar vida às antigas instalações da Belcor, na EN101. O projeto já está em construção e o lançamento da primeira pedra está previsto para o dia 13 de julho, dia em que se celebra a Cidade de Felgueiras.

Em comunicado, a Retail Mind Group anuncia que o Felgueiras Retail Park irá consistir num projeto de utilização mista, que além do retail park - com cerca de 7 000 m2 de ABL - vai contar com um posto de abastecimento, diversos serviços, stand alone e uma zona destinada a habitação, com 104 apartamentos em condomínio privado.

No que diz respeito ao retail, que está já 100% comercializado, o mesmo contará com um ALDI, uma Max Mat, uma Rádio Popular, o Espaço Casa e uma Fábrica dos Óculos. "Estão previstas outras grandes marcas para os restantes espaços, que serão anunciadas em breve", revela o grupo.

O projeto que será inaugurado no primeiro trimestre de 2025, irá dispor de painéis fotovoltaicos e postos de carregamento elétricos, estimando-se que será responsável pela criação de cerca de 300 postos de trabalho, diretos e indiretos.

Para Marcos Matrowitz, CEO da EUROPAR, o Felgueiras Retail Park será um projeto "de singular importância para a cidade de Felgueiras e um ponto de referência e interesse para toda a região. Um empreendimento que trará nova vida às históricas instalações da BELCOR, com uma abordagem inovadora, de utilização mista, com características de transversal interesse".

Com marcas nacionais e internacionais de diferentes setores, serviços e uma área residencial "considerável, será um destino de compras, trabalho, lazer e vida por excelência", frisa ainda.

António Faria, CEO da CS Construtora refere que o Felgueiras Retail Park será, "pelas características e história, um projeto desafiante e muito completo. As várias vertentes, comercial, serviços e residencial, tornam este empreendimento único na região".

Por sua vez, Vitor Rocha, CEO da Retail Mind Group partilha a felicidade pelo projeto que "representa o culminar de mais de dois anos de trabalho, foco e dedicação de toda uma equipa, mas também a visão e confiança, que muito agradecemos, de investidores, parceiros e marcas que acreditam nestes projetos e que por si só são reveladores da grande dinâmica do mercado de retalho atual", pode ler-se na mesma nota.