logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Dia da Mulher: Ângela Loureiro dedica-se "de alma e coração" ao negócio iniciado pelos pais

Redação

"Proatividade e esforço" são adjetivos que classificam Ângela Loureiro. Uma jovem que, há cerca de 12 anos, abraçou o projeto começado pelos seus pais, a empresa Gémeos Ferreira e que, hoje em dia, se dedica de "alma e coração" para conseguir dar continuidade a todo o trabalho desenvolvido até então.

Foi com cerca de 25 anos que entrou para a empresa, apesar da sua infância e adolescência ter sido passada "entre os corredores" das quatro lojas que compõe a cadeia. "Ando dentro destes corredores desde que me lembro. Esta acaba também por ser a minha, e a nossa, segunda casa", afirmou.

A jovem empresária, que agora, em conjunto com a sua irmã, começa a fazer parte da gestão da empresa, pretende "crescer e inovar", porque "é necessário estar sempre a acompanhar o mercado e trazer coisas novas é fundamental. Os nossos clientes sabem que, nos Gémeos Ferreira, conseguem sempre encontrar tudo, e ao melhor preço, porque é essa a premissa que os nossos pais trouxeram para a empresa e que nós também queremos dar continuidade. Queremos também manter a qualidade em todos os produtos que temos expostos nas nossas quatro lojas", afirmou.

À semelhança da sua irmã, Ângela também vê na sua mãe, Elisa Ferreira, um exemplo a seguir. "Ela ensinou-nos que conseguimos atingir os nossos objetivos, se batalharmos e trabalharmos para tal. É guerreira, como a minha irmã disse, e acho que isso é uma característica que acaba por nos definir às três", destacou.

Ser mulher, nesta área, "não é fácil" mas a empresária acredita que "já foi mais difícil, pelo menos no tempo da nossa mãe era menos comum ver mulheres em lugares de chefia. Hoje em dia, as mulheres já estão em todas as áreas e são muito fortes. Estamos, cada vez mais, a afirmarmo-nos no mercado, o que é ótimo. Nós, as mulheres, temos de mostrar o que valemos e o que somos, não podemos duvidar de nós próprias", frisou.

Sempre "preocupada com o bem estar de todos os colaboradores", Ângela Loureiro diz ser uma empresária que gosta de "trabalhar em equipa. Gosto de sentir que somos uma família, porque se os colaboradores se sentirem bem, corre tudo melhor. Quero também fazer com que os clientes se sintam em casa".

Ângela Loureiro também é mãe de dois filhos, um menino e uma menina, que "são tudo" na vida da empresária. "Por vezes é difícil, mas conseguimos conciliar bem a parte de ser mãe e ser empresária. Nunca podemos esquecer o nosso papel de mãe, temos de estar ao lado dos nossos filhos, em todos os momentos", referiu.

Como mulher, Ângela Loureiro afirma ser "realizada, reservada e muito feliz". Para todas as mulheres, Ângela Loureiro defende que "cada uma tem de ser a sua melhor versão. Nunca ter medo de arriscar, acho que toda a gente consegue e muito mais as mulheres, devido à garra que têm. Se acreditarem, tudo é possível", concluiu.