logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

André Pinto continua ao leme do São Lourenço do Douro B: "O nosso objetivo é potencializar jovens jogadores"

Redação

André Pinto vai continuar a liderar a equipa B do São Lourenço do Douro na nova temporada, anunciou o clube do concelho do Marco de Canaveses, na terça-feira, 16 de julho.

O técnico, de 36 anos, renovou com o emblema verde e branco, assim como grande parte dos jogadores do plantel, "para dar continuidade ao trabalho iniciado na época passada".

"Tentámos manter o nosso núcleo duro da época passada, com a promoção de alguns juniores. O nosso principal foco foi renovar com os que tínhamos, conseguimos com a maior parte deles, apesar de terem muito mercado. A maior parte acredita no nosso projeto e, apesar de terem propostas financeiramente mais vantajosas, acreditam muito naquilo que temos para lhes proporcionar e quiseram ficar connosco", adiantou, André Pinto.

Em 2024/2025, o São Lourenço do Douro B vai competir no último escalão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), agora denominado de 1.ª Divisão.

O treinador não aponta a meta classificativas, lembrando que o objetivo da equipa secundária "é potencializar os jovens atletas do plantel", para que possam ser, "caso necessário", opção para a equipa principal, que vai disputar a Divisão de Elite.

"Não temos objetivos de classificação. O nosso objetivo é potencializar e fazer evoluir os nossos jogadores, até porque não podemos competir com os orçamentos de outros clubes e que são candidatos aos lugares cimeiros da tabela. Vamos jogo a jogo, tentar ganhar sempre, mas o nosso foco é mesmo a evolução dos nossos jogadores para que possam ser chamados à equipa principal, caso seja necessário", explicou.

"Tem de haver uma ligação entre a equipa A e a equipa B, senão não tem lógica ter equipa B. A ideia é que os nossos jogadores cheguem ao nível que achamos que é desejável para depois serem promovidos à equipa B. Por isso é que não nos podemos focar só em ganhar jogos e nos resultados", acrescentou.

Esta época, André Pinto espera um campeonato ainda "mais competitivo" do que o da época anterior.

"Tenho observado as movimentações dos outros clubes e vejo uma grande aposta de quase todos. Também há clubes novos que se federaram agora e que têm objetivos ambiciosos. Portanto, estou à espera de um campeonato ainda mais competitivo do que aquele que foi na época passada. Há ainda mais um clube de Marco de Canaveses, ou seja, há mais um dérbi, e acredito que vai ser um campeonato muito interessante", afirmou.

O São Lourenço do Douro B vai disputar a 1.ª Divisão AF Porto (antiga 2.ª Divisão), que conta também com a participação de mais quatro emblemas marcoenses: FC Vila Boa de Quires, FC Paços de Gaiolo, AR Tuías e GDR Soalhães.

Para além de André Pinto, a equipa técnica do São Lourenço do Douro B é constituída por Simão Ribeiro (treinador adjunto) e Márcio Correia (treinador de guarda-redes).