andre guimaraes
Publicidade

André Guimarães, médico interno de formação específica de ortopedia e traumatologia, integra a comitiva que viaja para a Croácia esta quinta-feira, dia 31 de agosto, para o Campeonato da Europa de Futsal de Sub-19. O médico é natural da freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, no concelho do Marco de Canaveses, e revela que ser “médico da Federação Portuguesa de Futebol é uma honra e um orgulho”.

A preparação para este campeonato iniciou no dia 7 de agosto e tem sido, segundo André Guimarães,
“bastante exigente”, não só para os atletas, como para toda a equipa e staff. “É um período ausente da parte social e familiar, mas estamos todos a trabalhar no mesmo sentido, que é sermos campeões europeus”, disse.

andre guimaraes

E é, com este propósito, que a equipa terá a seu lado o médico, que abraçou este projeto porque “a nível profissional permite ter mais experiência na área da Medicina Desportiva e também na área da Traumatologia Desportiva, que enriquece o meu currículo como interno de Ortopedia”, constatou.

André Guimarães revela ainda que teve “sempre o objetivo” de procurar trabalhar na área de Medicina
Desportiva, principalmente “como hobby e lazer”, sendo esta uma área que aprecia e que “complementa o meu internato em Ortopedia”. A oportunidade surgiu em 2021 e, um ano depois, foi integrado como médico da seleção de sub-19 de futsal. “Se as minhas funções como futuro ortopedista o permitirem, e não impedir o crescimento e a especialização nessa área, tentarei sempre estar ligado à área de Medicina Desportiva e, se possível, à Federação Portuguesa de Futebol” (FPF), concluiu.

plantel futsal
Plantel seleção de sub-19 de futsal

Portugal viaja, então, para a Croácia esta quinta-feira, dia 31 de agosto, para o Campeonato Europeu
de Sub-19 de Futsal, que decorre de 3 a 10 de setembro. A seleção das quinas entra em campo logo no
primeiro dia de competição, frente à Espanha.