arca andebol
Publicidade

A equipa de andebol feminino da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA), do concelho de Marco de Canaveses, disputou este sábado, dia 25 de março, mais um jogo do Campeonato Nacional de Andebol, desta vez frente ao Benfica. O jogo terminou com uma vitória para a equipa lisboeta por 26-21.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, o treinador Alexandre Monteiro, afirmou que este foi “um jogo que vínhamos preparando com o interesse de ganhar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e uma missão muito complicadas, mas entramos com esse objetivo”. O timoneiro referiu que a equipa de Alpendorada conseguiu “equilibrar a situação do jogo”, tendo quase chegado ao empate. “Mas depois, após falhar um lance perto dos 45 minutos da segunda parte, tivemos uma quebra física acentuada”, disse.

whatsapp image 2023 03 27 at 09.20.32 1

Alexandre Monteiro recordou que são “realidades distintas, estamos a falar de uma equipa como o Benfica que tem atletas profissionais e estrangeiras e as melhores jogadoras portuguesas e de uma equipa como a ARCA, que tem um projeto totalmente amador, com jogadoras da formação, mais jogadoras jovens. É uma luta desigual, mas que no campo não se fez ver isso, tivemos alguns períodos em que não tivemos tão bem quanto isso, mas fomos sempre atrás do marcador”, sublinhou, acrescentando que agora o objetivo passa por “conseguir a manutenção”.

Objetivo partilhado também por Jorge Guedes, presidente do clube, que defendeu que foi “uma exibição sólida, que nos permite encarar os próximos jogos com confiança para garantirmos a manutenção na primeira divisão”, acrescentando que se nota “uma clara melhoria na produtividade da equipa. Tivemos o jogo equilibrado quase até ao final e o resultado não é o desejado mas deixa-nos confiantes para os próximos jogos, que serão decisivos para a manutenção, considerando que fomos uma das equipas que mais problemas criou no reduto do Benfica e, se calhar, se não fosse alguma dualidade de critérios da arbitragem, tínhamos levado a discussão do jogo até ao final”, finalizou.

Com esta derrota, a ARCA passa para nono lugar, encontrando-se na liguilha de despromoção. Na próxima jornada vai defrontar o Gil Eanes.