A presidente da Comissão Política da Juventude Social Democrática (JSD) de Marco de Canaveses, Ana Sofia Loureiro, foi eleita vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD, no 27.º Congresso Nacional, que decorreu no passado fim de semana em Almada, no distrito de Setúbal.

A jovem marcoense de 25 anos foi eleita numa lista liderada por Alexandre Poço, tendo sido uma indicação da Comissão Política Distrital do Porto. O nome foi aprovado por unanimidade na reunião da Comissão Política Distrital Alargada aos presidentes de concelhia do distrito, num encontro que decorreu na sede distrital do PSD Porto.  

Para Ana Sofia Loureiro, “mais do que uma honra, a eleição como vice-presidente da estrutura nacional,  é um compromisso que quero assumir, sem medos, com os jovens portugueses. É um percurso cheio de  verdade, de empenho e de muito trabalho”.  

A jovem ainda que a sua presença nos órgãos nacionais é “muito mais” do que uma representação pessoal. “Assumo a representação dos jovens do distrito do Porto e de Marco de Canaveses a quem muito agradeço por todas as lutas que já travámos juntos que me fizeram sentir preparada para assumir este grande compromisso com a JSD”, disse.

Em relação às expectativas para o mandato que se inicia, Ana Sofia Loureiro aponta que existem  bandeiras fundamentais para si. “A luta pela igualdade de género, pela defesa do interior, pela proteção do nosso planeta e por uma habitação digna para todas e todos os portugueses são algumas das  preocupações que tenho tido ao longo dos últimos anos e que quero agora trabalhar na JSD Nacional”, concluiu.