ana raquel azevedo candidata baiao 2025
Publicidade

A Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Baião anunciou esta terça-feira, 4 de fevereiro, que Ana Raquel Azevedo foi escolhida, por maioria, como candidata à presidência da Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas.

No dia 31 de janeiro, a Comissão Política do PSD de Baião votou e deliberou, com 83% dos votos, o nome da atual presidente da concelhia para liderar a candidatura do partido.

Ana Raquel Azevedo tem desempenhado, ao longo dos últimos anos, “um papel relevante, não só na condução do PSD no concelho de Baião, como presidente da Comissão Política e líder da bancada da Assembleia Municipal, como também com funções distritais, nomeadamente como vice-presidente da bancada do PSD na Assembleia Intermunicipal da Comunidade do Tâmega e Sousa e em Comissões Políticas Distritais”, destaca a Comissão Política em comunicado.

A escolha da candidata deveu-se à “experiência política, dedicação com que lidera o partido, o profundo conhecimento do concelho e a capacidade de liderar uma equipa multidisciplinar e intergeracional”.

Ana Raquel Azevedo afirma que “Baião é, hoje, um concelho fortemente marcado pela governação socialista dos últimos 20 anos e o resultado está à vista: os baionenses vão desistindo de uma terra que desistiu deles e procuram soluções de habitação e emprego noutros concelhos. Está na altura de mudar de caras e tentarmos abordagens diferentes aos problemas de sempre”, sublinha na mesma nota.

A candidata assume-se “motivada para apresentar um projeto alternativo, que devolva a esperança a Baião, para termos um concelho com prosperidade, habitação, emprego e empresas” e apela “a todas e todos os baioneses que se sentem desiludidos e inconformados com o rumo que o concelho está a ter nos últimos 20 anos se juntem a nós, independentemente de serem ou não militantes ou simpatizantes do PSD“, acrescenta.

Ana Raquel Azevedo nasceu em 1992 e viveu sempre em Baião até ingressar na Universidade do Porto, onde se licenciou em Ciências da Nutrição. Começou o percurso profissional como responsável pela Qualidade Alimentar num grupo empresarial privado português do setor da restauração coletiva, tornando-se, mais tarde, gestora e responsável da unidade do Hospital Lusíadas do Porto.

Atualmente, a candidata do PSD é cofundadora e responsável operacional de uma start-up portuguesa que atua no âmbito da economia circular do setor têxtil.

Recorde-se que Ana Raquel Azevedo foi eleita presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Baião a 6 de setembro de 2024.