Publicidade

A Ambisousa cobre a área geográfica do Vale do Sousa e serve um conjunto de seis municípios: Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel.

A Ambisousa – Empresa Intermunicipal de Tratamento e Gestão de Resíduos Sólidos do Vale do Sousa foi uma das vencedoras do 2.º concurso “Melhor Desempenho, Mais Reciclagem”.

O concurso é destinado a todos os Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos (SGRU) de Portugal Continental e Ilhas que efetuam a recolha e tratamento de Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos (ECAL) para reciclagem, com contrato celebrado com a Sociedade Ponto Verde.

Assim, a iniciativa tinha como objetivo principal “o incentivo de aumento das quantidades recolhidas e enviadas para reciclagem de embalagens ECAL”, pode ler-se em comunicado. Neste sentido, a Ambisousa teve um aumento de 29% nas retomas e encaminhamento para reciclagem deste material.

A Ambisousa adiantou, em nota de imprensa, que o prémio no valor de cinco mil euros vai ser entregue a duas organizações de cariz social, cuja atuação “decorre dentro da nossa área de abrangência, premiando assim toda a comunidade que contribui para alcançarem este feito”. 

A sessão solene da entrega do prémio terá lugar no dia 6 de junho, pelas 11h00, no Centro Social e Paroquial de Lustosa – Lousada, e pelas 15h00, na Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Rio Mau – Penafiel. O valor entregue a cada instituição será de 2.500 euros. 

A Ambisousa juntaram-se as empresas Resulima e Resistrela. 

O concurso “Melhor Desempenho, Mais Reciclagem” é promovido pela Sociedade Ponto Verde.