empresas reuniao computador negociosFoto: Scott Graham/Unsplash
Publicidade

A Câmara Municipal de Amarante, através da Amarante Tech Hub, e em parceria com a Minsait, abriram as candidaturas para o curso de formação JAVA-dotnet, do UPskill – Digital Skills & Jobs, em Amarante.

Este programa visa, segundo uma nota de imprensa do município, a “requalificação de desempregados ou em situação de subemprego nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)”, de forma a encontrar “talento na área”.

Neste sentido, trata-se de um projeto nacional que pretende “dar resposta à crescente procura de talento qualificado em TIC pelas empresas do mercado”. Assim, a autarquia decidiu “lançar o desafio aos oriundos de áreas consideradas sem empregabilidade”, para que entrem num “processo de requalificação e serem atores ativos nas várias áreas das TIC”.

Os interessados deverão seguir o processo de candidatura e inscreverem-se até ao final de janeiro. O curso terá lugar no Instituto Empresarial do Tâmega, é de acesso gratuito, remunerado com uma bolsa de formação equivalente ao salário mínimo, e tem duração de seis meses a que acrescem três de estágio.

O Amarante Tech Hub, através da InvestAmarante do município, tem apostado na “estratégia digital que tem vindo a ser implementada com a captação de talento, de empresas da área tecnológica e de formação especializada”.

Para além disso, o Amarante Tech Hub estabeleceu no início do ano letivo parcerias com escolas como CENFIM, EPALC, ESTG-IPP e UTAD, de forma a reforçar a oferta formativa no concelho.

Pode consultar toda a informação sobre os novos cursos no seguinte site.