O “Sons no Museu” vai regressar ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, a 15 de julho, com a dupla musical Modulatus. Este ciclo de showcases conta com jazz, música brasileira e portuguesa até outubro.

A dupla Modulatus, composta pela cantora portuguesa Laura Rui e pelo guitarrista brasileiro Iury Matias, atua a 15 de julho e apresenta um diálogo entre os géneros de música. O improviso e novas leituras de ritmo e sonoridades é a promessa do duo. “Inspirados pela vida, o mar, a terra e o tempo, o projeto Modulatus vai ainda apresentar temas originais com experimentações em loopstation, permitindo um trabalho de exploração rítmica, harmónica, melódica, entre experimentações tímbricas tanto na guitarra como na voz”, indica comunicado da autarquia.

Foto: DR

A 19 de agosto, o palco é de Mariana Dalot, cantautora bracarense, seguida de Aníbal Zola, cantautor e contrabaixista do Porto, a 16 de setembro. No dia 21 de outubro, atuam os alunos do Centro Cultural de Amarante para “animar o público”.  

Foto: DR

A entrada é livre e os showcases iniciam às 18h00.

O “Sons no Museu” é um ciclo de showcases iniciado em abril “para animar os fins de tarde” no museu e foi criado para “mostrar as valências do museu, aumentar a oferta cultural e criar novos hábitos”.

Texto redigido com o apoio de Júlia Coelho, aluna da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.