O 5.º Seminário Anual “adapt.local.21.”, promovido pela Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas (adapt.local), vai realizar-se  em Amarante, na Casa da Calçada, no dia 18 de março.

O seminário, que foi adiado duas vezes por causa da pandemia, vai contar com a presença de vários especialistas nacionais e internacionais na adaptação às alterações climáticas, aos quais se vão juntar os responsáveis e técnicos das autarquias de vários pontos do país, para abordar um vasto conjunto de temas-chave como: Desafios da adaptação climática local, em Portugal e na Europa; Adaptação climática setorial, nas áreas da floresta, água e orla costeira; Missão ‘climate adaptation’; e Iniciativas futuras para a adaptação às alterações climáticas.

A abertura do evento, às 10h15, será da responsabilidade do presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, e do presidente da Rede ‘adapt.local’, Vítor Aleixo, e a conclusão contará com a intervenção de Francisco Ferreira, presidente da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável.

A participação no seminário requer inscrição, que pode ser feita através do seguinte link. A programação deste evento pode ser consultada online

A Rede ‘adapt.local’ foi constituída em 2017 e conta com mais de 40 Câmaras Municipais associadas, além de diversas entidades públicas e privadas que trabalham na área do Clima.