A Seleção Nacional Absoluta Masculina de Natação foi recebida, no domingo, dia 31 de maio, na Piscina Municipal de Vila Meã, pelo presidente da Câmara Municipal de Amarante, antes do estágio nacional.

José Luís Gaspar desejou boa sorte para o Torneio das Nações, que decorre de 24 a 26 de junho, em Brno (República Checa), e recebeu uma bola autografada pelos jogadores.

Foto: Município de Amarante

“Mais um momento de construção do nosso processo de jogo com vista à participação no Torneio das Nações no próximo junho. Um torneio tão duro quanto este e com uma elevada densidade competitiva pressupõe um preparo físico diferenciado por parte dos nossos jogadores. Temos tido, nos últimos anos, um aumento da consciencialização dos nossos selecionáveis que a componente física é um importante fator de seleção, onde destacamos a força específica de nado e de luta. As características do jogo assim o determinam e, como tal, é parte da nossa exigência para com o grupo”, afirma o treinador adjunto Diogo Ferraz, citado pelo site da Federação Portuguesa de Natação.

Foto: Município de Amarante

“O normal treino de água não é suficiente para dar resposta às exigências do jogo atual. São necessárias horas extra de treino de força para aumentar os índices físicos. Com uma época tão longa e com um número elevado de jogos, conseguimos, apesar do cansaço natural, perceber que os índices físicos dos nossos jogadores se encontram num bom registo o que reforça a consistência do trabalho desenvolvido por eles nos clubes. É fundamental que um grupo mais alargado de jogadores siga este exemplo, uma vez que esta é uma exigência permanente para fazer parte deste grupo”, continuou.