Nos dias 28, 29 e 30 de junho, Amarante recua aos anos 30 com a X Feira à Moda Antiga, promovida pelo "Arquinho Comércio Vivo", com o apoio do Município de Amarante.
Durante este evento, espera-se que a comunidade regresse ao passado através da recriação do ambiente daquela época com comércio, ofícios, sabores, artes, em que não faltarão os carros antigos, uma charrete e também muita animação.
Também os tradicionais bombos, cantares aos desafios, as violas amarantinas, grupos de música popular, tunas, ranchos folclóricos, concertinas, fado e até poesia farão as honras da programação e da "viagem ao tempo".
Neste Feira à Moda Antiga irão marcar presença artesãos, com especial destaque para o Oleiro de Gondar, que estará presente com o seu torno e a fazer as suas peças na feira.
Este ano também os escuteiros terão uma participação especial, que promete "surpreender", assim como a Delegação da Cruz Vermelha de Amarante. Segundo a autarquia, o objetivo é "envolver toda a comunidade" e, por isso, não faltará o concurso de montras, o concurso para a casa melhor decorada, o concurso para o melhor "feirante", e também o concurso para o melhor traje masculino e melhor traje feminino.
