Amarante vai receber, este sábado, dia 25 de junho, o evento “Park Sesh”, que decorre entre as 15h00 e as 20h00, no skate park, situado no Parque do Ribeirinho.

Este evento, dedicado aos amantes da modalidade,  vai contar com a presença de Rúben Rodrigues, skater premiado internacionalmente, e Enderson Gamez, venezuelano profissional de BMX, “que se juntam a atletas de inline para uma tarde de demonstrações e workshops com os praticantes locais”, comunicou a organização. O best trick em skate será distinguido.

Os participantes vão poder conviver com estes profissionais, assim como observar e aprender novas manobras e partilhar experiências, com o intuito de evoluir na prática da modalidade. 

“O número de praticantes desta modalidade tem crescido em Amarante, também graças à qualidade do skate park que construímos e, nesse sentido, estamos empenhados em proporcionar experiências diversificadas para a prática desportiva e promover um estilo de vida saudável”, comunicou Rita Marinho Batista, vereadora com o pelouro da Juventude.

Esta iniciativa, promovida pelo município de Amarante e dinamizada pela Academia de Patins, integra o Plano Municipal da Juventude e  enquadra-se na celebração do Dia Mundial do Skate, que se celebrou no passado dia 21 de junho. Vai contar ainda com a participação da Loom e da Associação 100ideias Amarantinas.

Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.