amarante projeto acesso 2023
Publicidade

Desenvolvido pela Associação Salvador, em parceria com a Câmara Municipal de Amarante, o projeto “+Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas” já impactou mais de 900 pessoas, ao longo de um ano. As conclusões do projeto projeto foram apresentadas no dia 19 de maio, no Salão Nobre do município.

Trata-se de um projeto composto por um conjunto de ações de capacitação e sensibilização da comunidade escolar e sociedade civil e que tem como objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência motora na comunidade.

acesso2

No encerramento do projeto, foram divulgados os resultados que indicam que “ao longo de um ano foram impactadas cerca de 900 pessoas em mais de 50 atividades”. As ações ‘Ponha-se no nosso lugar’ envolveram as equipas do município, GNR, juntas de freguesia, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, dos bombeiros, do Instituto Empresarial do Tâmega e da segurança social.

Na cerimónia de encerramento, a vereadora com o pelouro da Mobilidade, Rita Marinho Batista, referiu que “foi com muita satisfação” que a autarquia participou neste projeto “que aborda uma temática tão pertinente e atual, como a mobilidade e a inclusão. Registámos uma forte adesão por parte das entidades envolvidas contribuindo para a consciência cívica da comunidade”, sublinhou.

O “+Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas” tem o apoio da Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia (EU), nomeadamente pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, no âmbito do Portugal 2020, financiado pela EU através do FSE – Fundo Social Europeu’.