Entre julho e setembro, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso convida as crianças e famílias a participarem na iniciativa SAB’Arte, que acontece no terceiro sábado de cada mês, das 10h00 às 11h30.

A 16 de julho, “O amor alimenta” destina-se às famílias que serão convidadas a refletir sobre o amor a partir das cartas enviadas por Amadeo de Souza-Cardoso à sua família e amigos, quando residia em Paris.

A 20 de agosto, o SAB’Arte sai do museu para o centro histórico e desafia as crianças, com idades entre os seis e os 12 anos, a explorarem, através do olhar, a preservação e valorização do meio que envolve e do património. Tendo como ponto de partida o Dia Mundial da Fotografia, que se assinala dia 19, o “Registo com sentido…” é o tema da atividade em agosto.

Para assinalar o nascimento de António Carneiro, a 16 de setembro, o SAB’Arte será sobre Estados de Alma, as famílias serão convidadas a exprimir as emoções e, no final, haverá uma sessão de terapia do riso.

As atividades do SAB’Arte, promovidas pelo Projeto Educativo do Departamento de Cultura do Município de Amarante, são gratuitas, mas de inscrição obrigatória no site do MMASC.