Publicidade

Na passada sexta-feira, dia 8 de julho, no município de Amarante foram inaugurados o Trilho dos Castanheiros, com cerca de três quilómetros, e o Trilho das Azenhas, com cerca de 6,5 quilómetros.

No primeiro trilho foram plantadas mais de 5.000 espécies, entre árvores e arbustos, já o segundo tem quase 20 mil novas espécies.

Foto: Município de Amarante

O projeto tem como objetivo promover a “adaptação às alterações climáticas e a prevenção e gestão de riscos, nomeadamente para contenção de cheias”, segundo o município de Amarante.

Foto: Município de Amarante

O concelho reforçou a zona face ao risco de inundação, por meio de intervenções estruturais de desobstrução, regularização fluvial e controlo de cheias. Ainda, foram removidos os elementos da vegetação exótica no leito e nas margens e plantadas árvores de espécies endógenas e elementos arbustivos.

Foto: Município de Amarante

O projeto é da autoria do arquiteto paisagista Sidónio Pardal, juntamente com a E.RIO, de Pedro Teiga.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.

Foto: Município de Amarante
Foto: Município de Amarante