Esta segunda-feira, dia 12 de dezembro, vai decorrer o seminário de encerramento do projeto EMERN-Q – Qualificação de Micro e Pequenos Negócios no Norte, “Empreendedorismo em meio rural”, no Instituto Empresarial do Tâmega (IET), Amarante.

A sessão de abertura está marcada para as 14h30, realizada pelo vice-presidente Câmara Municipal de Amarante, Jorge Ricardo, o coordenador geral da In.Cubo, Francisco Araújo, o diretor geral executivo do  IET, Fernando Belezas, e o representante das ADLs, Carlos Brandão, coordenador da ADRIMINHO.

Com moderação de Aurora Ribeiro, coordenadora da DESTEQUE, segue-se a apresentação das “Boas práticas dos projetos EMERN-Q Alta e Baixa Densidade”.

Pelas 16h00, Francisco Araújo, coordenador Geral da In.Cubo, modera o painel do “Projeto EMERN-Q, passado presente e futuro e o seu enquadramento no novo quadro comunitário.

O programa encerra pelas 15h00, com discursos do presidente IET, André Magalhães, do presidente do IPB, Orlando Afonso Rodrigues, e da diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves.

O evento contará com a presença de várias individualidades ligadas ao desenvolvimento do projeto “capazes de explicar como decorreu esta ação junto dos empreendedores e empresários da região Norte e o tipo de impacto que teve na eficiência das empresas, numa altura em que todas as ajudas são necessárias para fazer face às dificuldades”, indica a organização no comunicado enviado ao Jornal A VERDADE.