Depois de três triunfos consecutivos, o Amarante FC provou, no domingo, 25 de agosto, o travo amargo da derrota pela primeira vez esta temporada. A equipa alvinegra perdeu, em casa, diante do Anadia, por 1-0, no encontro da 4.ª jornada da Série A da Liga 3.
Leandro Tipote, aos nove minutos, fez o único golo do desafio, o primeiro sofrido pelo conjunto alvinegro na competição, e que permitiu ao emblema da Bairrada estrear-se a ganhar esta época.
O técnico do Amarante FC, Álvaro Madureira, reconheceu que a equipa "entrou mal" nos 15 minutos iniciais, mas lamentou que, depois de ter tomado conta do jogo, não tenha aproveitado as ocasiões criadas para marcar.
"Nos primeiros 15 minuto entramos mal, sofremos um golo fortuito e depois fomos criando oportunidades, mas não fizemos. Podíamos estar mais algum tempo no jogo, que este era um dia em que o Amarante não ia fazer golos. Mas tentamos, os jogadores tentaram, lutaram e criaram oportunidades. A vida continua. Não éramos os melhores na semana passada e hoje não somos os piores", afirmou, em declarações à Amarante FC TV.
Apesar da derrota, o emblema amarantino segurou a liderança da Série A da Liga 3, com nove pontos, um de vantagem sobre SC Braga B, segundo classificado.
Na próxima jornada, sábado, 31 de agosto, às 20h00, atua na Póvoa diante do Varzim SC.