O Amarante FC estreou-se, este sábado, 3 de agosto, com uma vitória na Liga 3. A equipa orientada por Álvaro Madureira derrotou, fora de portas, a AD Sanjoanense, por 1-0, no encontro da 1.ª jornada da Série A da prova.
O único golo do desafio foi apontado, aos 34 minutos, pelo reforço Dinho, contratado precisamente ao conjunto de São João da Madeira.
Apesar do triunfo, o novo treinador amarantino reconheceu que nem tudo esteve bem, mas enalteceu “o espírito de grupo” que permitiu arrecadar os três pontos no arranque da temporada.
“Sabíamos da dificuldade que íamos encontrar aqui. Foi um jogo de inicio de época, os índices físicos não nos permitem ainda ter a capacidade de ser a equipa pressionante que queremos vir a ser. Quem saiu do banco entrou para ajudar com um espírito de missão muito grande. Na parte final, tentamos suster a intenção da Sanjoanense e soubemos sofrer. De salientar o espírito que este grupo teve. Não se baixou e não se vergou a uma equipa que está na Liga 3 há já algum tempo. Disputamos o jogo olhos nos olhos e é isso o que este clube merece e exige”, afirmou Álvaro Madureira, em declarações à AmaranteFC TV.
Outro reforço, Bubby Katty (ex-Gondomar), que fez a assistência para o tento solitário do encontro, foi considera o ‘Homem do Jogo’.
“Dinâmico e participativo nos lances de ataque, o jovem guineense desenhou o lance do golo com uma excelente jogada pelo corredor esquerdo. Katty foi sempre a principal ameaça no ataque do Amarante e já na segunda parte dispôs de uma ótima ocasião (59’) para reforçar a vantagem”, pode ler-se no site da Federação Portuguesa de Futebol.
Álvaro Madureira utilizou cinco reforços no 11 inicial: o lateral-esquerdo Bright Godwin, os médios Hélder Pedro e Tiago Antunes e os avançado Bubby Katty e Dinho.
Didi, Obama, João Filipe, Faissal Zangré, Francis Okoli e Diogo Vila, que transitaram da época passada, também foram titulares.
O Amarante FC faz o primeiro jogo da época dentro de portas no domingo, 11 de agosto, diante do Trofense.