No âmbito do Projeto ‘Fábrica de Ideias e de Sonhos’, o Centro Local de Animação e Promoção Rural (CLAP) visitou o Agrupamento Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, no dia 19 dezembro.

O projeto tem como objetivo promover um “envelhecimento saudável e ativo”, facilitar “a plena integração social dos seniores” e “combater o idadismo” (preconceito em função da idade e a terceira forma mais expressiva de descriminação), indica a CLAP em comunicado.

O objetivo da visita foi juntar as mensagens de Natal das crianças e jovens do Agrupamento Escolar as Cartas ao Menino Jesus, àquelas que os seniores do projeto escreveram, com desejos para 2023.

A CLAP destaca uma tarde “de emoções”. Num primeiro momento, os seniores puderam contar com a colaboração dos jovens do 9.º E, para ajudar na colocação das suas cartas, seguindo-se uma animada conversa intergeracional sobre os desejos de Natal.

Posteriormente, os seniores assistiram a um momento musical, da responsabilidade dos jovens do 9.º E, conduzidos pela mão da professora Florbela Castro.

Por último, houve ainda tempo para lanche convívio oferecido pelo Agrupamento.