sao goncalo amarante
Publicidade

Esta quinta-feira, dia 16 de março, três estudantes do Colégio S. Gonçalo, em Amarante, vestiram-se com roupas de mulher para a escola após terem realizado uma “aposta”. 

Após terem trocado de roupa, a diretora chamou-os ao gabinete pedindo que voltassem a vestir os “vestidos”, dando “cinco minutos para abandonarem a escola”, segundo o JN.

Os três alunos do sexo masculino com 16, 17 e 18 anos, alunos do Colégio S. Gonçalo, em Amarante, apresentaram-se na escola vestidos com roupas de mulher. Segundo fontes do colégio, o JN adiantou que “a situação terá provocado algum alvoroço entre a comunidade escolar da escola diocesana e que terá levado a que a direção chamasse ao gabinete os jovens, repreendendo-os”. Assim, estima-se que os estudantes acabaram por ser alvo de um processo disciplinar. 

Pelo que o JN conseguiu apurar, os jovens, alunos do 10º e 12º ano do curso de Mecânica, terão feito uma aposta entre colegas de que iriam entrar no Colégio vestidos de mulher. Após a direção ter tomado conta da ocorrência, os estudantes foram chamados ao gabinete.

Diante da diretora adjunta, Ana Venâncio, os rapazes já estavam vestidos com roupas masculinas. No entanto, calcula-se que lhes foi pedido para que voltassem a vestir as roupas anteriores e que após se voltaram a apresentar de vestidos foram alvos de um processo disciplinar.

Contactado pelo JN, Ana Venâncio disse “que se trata de um episódio interno e que está a ser resolvido pela gestão da escola, recusando falar publicamente sobre o assunto”.