O comércio local em Vila Meã vai estar aberto até às 23h00, nos dias 16 e 17 de dezembro, proporcionando um ambiente de ‘Noite Encantada de Natal’. 

O Natal está a chegar e nos próximos dias a animação vai ser “diversificada” em Vila Meã, proporcionando-se um conjunto de iniciativas, “momentos de diversão, entretenimento, animação cultural e musical, envolvendo e incentivando o consumo no comércio local”, revela a Associação Empresarial de Vila Meã (AEVM).

O Natal na Linha Encantada apresenta a chegada do Pai Natal num carro clássico, night christmas, caminhada/peddy paper, passeio e desfile de motas e bicicletas, trenó em movimento, histórias de encantar, animação com duendes, música ao vivo. Tudo isto com “muita diversão e alegria para que, nestes dias que antecedem o Natal, possam animar todos quantos optarem por fazer as suas habituais compras de Natal no comércio local de Vila Meã”, acrescenta a AEVM.

A festa começa esta sexta-feira, dia 16 de dezembro, com a chegada do Pai Natal às 11h00, em Vila Meã, que percorrerá as ruas da vila e permanecerá nos dias seguintes na Casa do Pai Natal, instalada na antiga escola de Ataíde.

Nos dias 16 e 17, 22 e 23 dezembro, o Pai Natal vai receber todos quantos queiram fazer uma visita na sua Casa que vai ficar instalada na antiga escola de Ataíde.

Numa “dinâmica de atração ao comércio local” em Vila Meã, todos os que passarem pela Casa do Pai Natal vão receber um Vale Prenda do Pai Natal que podem usufruir numa das lojas aderentes a esta campanha, que é válida até ao dia 24 de dezembro. 

Nos últimos dias a Mãe Natal andou pelos estabelecimentos comerciais de Vila Meã a recolher os Vales Prenda para que aquando da visita, o Pai Natal possa presentear com uma pequena e simbólica oferta a usufruir numa das lojas aderentes da campanha.

A dinâmica de animação de Natal, promovida pela AEVM, conta com a colaboração da Movingland, Motoclube de Vila Meã, Grupo Jovens Vallis, Centro Social de Real, Associação Emília Conceição Babo, Cidália Fernandes diretora do Jornal Vila Meã, Crossfit G, Ginásio Activ Up, Mecurito, Germúsica, o apoio da Junta de Vila Meã e Câmara Municipal de Amarante.

“Queremos proporcionar alguns momentos de entretenimento, estimular agitação natalícia nas ruas, para que todos possam viver, com alegria e aquele entusiasmo que o Natal proporciona, momentos agradáveis, embarcando na “Linha Encantada” do comércio de proximidade em Vila Meã”, comentou Geraldino Oliveira, presidente da AEVM.

A iniciativa, promovida pela Associação Empresarial de Vila Meã, insere-se na dinâmica de animação do comércio local denominada Natal na Linha Encantada e vai ser acompanhada de um conjunto diversificado de atividades e momentos de animação.