biblioteca municipal albano sardoeira
Publicidade

A Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, no concelho de Amarante, vai acolher este sábado, dia 14 de janeiro, uma nova exposição de Daniel Lamas. Já mais perto do fim do mês, no dia 24, será a vez da apresentação do livro de La Salete Alves, de J. Pinto da Costa.

Assim, este sábado, às 16h00 terá lugar a inauguração da exposição “Pensar com os meus botões”, de Daniel Lamas. O artista plástico nasceu no Porto e cresceu em Amarante e através de “materiais improváveis e novas técnicas” tem procurado formas de se expressar.

A exposição estará patente até ao dia 7 de fevereiro e tem como “tinta a forma, cor e textura de botões, objetos que desde cedo captaram a atenção de Daniel Lamas na casa de aldeia da avó”, explica o município em nota de imprensa. 

daniel lamas

No dia 29 de janeiro, a biblioteca vai receber, pelas 15h30, a apresentação do livro Prof. J. Pinto da Costa – O Médico, o Professor, o Comunicador”, de La Salete Alves. 

Prof. J. Pinto da Costa é reconhecido nacional e internacionalmente e marcou marcou várias gerações de alunos e médicos, podendo ser classificado como um precursor da comunicação em ciência.

 Desta forma, o livro em questão conta com 80 testemunhos, entre eles do irmão, Jorge Nuno Pinto da Costa, mas também do Bastonário da Ordem dos Médicos e Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas. Assim, a obra é uma homenagem ao seu amigo e mestre, responsável por lhe incutir o espírito da Medicina Legal e da Medicina Dentária Forense. 

prof. j. pinto da costa – o medico o professor o comunicador 1